Bem-Vindos!

Bem-Vindos!


Este é um espaço que se destina a divulgação e dinamização de eventos, valores e objectivos da nossa associação, Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes, e suas secções autonomas, "Ciclo Fernandense" e "Fernandes Atlético Clube". Esperamos que gostem e enviem sugestões...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Série D - 3ª Jornada

 


Fernandes AC 1-6 CCD Trindande


Fernandes AC sofre pesada derrota, por 1-6, frente ao CCD Trindade, e desce ao 3º lugar da Série D, em tarde para esquecer na Aldeia dos Fernandes.

Numa tarde em que as condições do terreno não eram as melhores, devido a forte chuva que se fez sentir durante o dia e noite anterior, até foi o Fernandense que entrou melhor no jogo, ao desperdiçar uma grande oportunidade de golo logo nos minutos iniciais, por Rúben Rochinha, mas com o decorrer da partida a Trindade recompôs-se e manteve-se o nulo até ao intervalo, com uma 1ª parte muito bem disputada, com duas equipas muito bem organizadas tacticamente e a querer ganhar o jogo.
Na 2ª parte foi a Trindade quem geriu melhor a condição física dos seus jogadores, ao efectuar logo duas substituições ao intervalo, enquanto o Fernandense não mexeu na equipa, que acabou por quebrar muito fisicamente e não aguentou, também com alguma infelicidade, o andamento do CCD Trindade. Minuto 6 da 2ª parte e estava feito o primeiro golo da partida para a Trindade, após uma desatenção na defesa do Fernandense, e um bom cruzamento efectuado do lado esquerdo do ataque do CCD Trindade. Pouco depois a Trindade volta a chegar com muito perigo a defensiva Fernandense, onde o seu avançado cabeceia sozinho e não chega ao 2º golo por pouco. Minuto 11 da 2ª parte, e o Fernandense chega ao empate através de Rúben Rochinha, que aproveita da melhor forma um ressalto que surge após a cobrança de um livre. Quando a equipa da casa acreditava ser possível chegar a vitória, eis que surge o 2º golo da Trindade, numa bola em que Cristiano Santos não consegue segurar, e entrega com muito azar ao avançado adversário. Pouco depois, por volta do minuto 21 da segunda parte, nova desatenção da defensiva caseira, e novo golo da Trindade, que viu logo a seguir o seu guarda-redes fazer uma brilhante defesa e negar o golo a Octávio Inácio. Neste momento a equipa do Fernandes AC era uma equipa desmoralizada, em que nada lhe saia bem e que acabou por pagar muito caro os seus erros, sofrendo mais 3 golos, que fizeram o resultado final de 1-6.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fábio Lagarto & Ricardo Glória - 17 Novembro - Aldeia dos Fernandes


Este Sábado, 17 de Novembro, todos os caminhos vão dar a Aldeia dos Fernandes. Baile com Fábio Lagarto & Ricardo Glória. Não faltes! Vai ser doce doce doce... :p

sábado, 10 de novembro de 2012

Série D - 2ª Jornada




GDCR Alcariense 2-6 Fernandes AC


Um jogo de sentido único em que a equipa visitante foi claramente superior ao seu adversário, 2-6, resultado esse que poderia ter sido mais dilatado não fossem as oportunidades falhadas pela equipa de fora.
A equipa de Aldeia dos Fernandes entrou praticamente a vencer no encontro onde Rochinha concretizou de forma exemplar uma boa jogada protagonizada por Juvenal do lado direito, as oportunidades sucederam-se e os golos não apareciam até que a velha máxima foi mais forte, "quem não marca sofre" e assim foi, numa bola perdida dentro da área, o jogador Alcariense restabelece a igualdade.

A resposta não tardou a após um livre para dentro da área, um jogador da casa fez autogolo, colocando a justiça no marcador.
Já a chegar ao intervalo, tempo ainda para Rúben Rochinha bisar na partida, 1-3 ao intervalo.
No começo da segunda parte surge então a resposta da equipa da casa com um remate a 35m da baliza onde o guarda redes da equipa do Fernandes AC podia ter feito bem melhor. 2-3 no marcador, e é então que chega o momento do jogo, o momento chave que abriu o resultado e a equipa da casa se deu por vencida onde igualmente de um remate fora da área, Bruno Cota faz o 2-4 para o Fernandes AC, com um golo de bonito efeito. A partir dai as oportunidades sucederam-se, assim como os golos, de Juvenal Cota e de Octávio Inácio, já ao cair do pano, restabelecendo total justiça no marcador, 2-6 para o Fernandes Atlético Clube.
Nota 5 para a arbitragem, mal auxiliado pelos seus assistentes, longe dos lances, influenciável pelo factor casa.

domingo, 4 de novembro de 2012

Série D - 1ª Jornada




Fernandes AC 2-0 GCD da Sete



O Fernandes Atlético Clube entrou de pé direito na temporada 2012/13, ao vencer o Grupo Desportivo e Cultural da Sete por 2-0, num jogo muito mais equilibrado, tal e qual como se esperava, do que o anterior amigável disputado pelas mesmas equipas, em que o Fernandes AC venceu por 7-1.
Logo cedo o Desportivo da Sete desperdiçou uma excelente oportunidade para se por em vantagem na partida, ao permitir a defesa do guarda-redes Bruno Lameira numa grande penalidade.
Depois foi a equipa de Aldeia dos Fernandes a desperdiçar várias oportunidades de golo, nomeadamente por intermédio de Rúben Rochinha, que acabou por fazer o primeiro golo da partida ainda antes do intervalo, num lance de entendimento com Valério, que aproveitou uma falha da defesa adversária.
Já na segunda parte o Desportivo da Sete tentou mudar o rumo dos acontecimentos, e ainda conseguiu chegar a baliza adversária com algum perigo por uma vez ou duas, onde Bruno Lameira teve de puxar dos galões e evitar o golo do empate. Mas o Fernandes AC procurou segurar o jogo e mais uma vez foi mais forte, marcou o segundo golo do jogo num violento remate cobrado na marcação de uma grande penalidade, executada por Rodrigo Revéz, e ainda enviou uma bola a barra, num lance em que Valério rematou em esforço ainda de fora da grande área.
No fim o resultado de 2-0 e os três pontos, para a equipa da casa foi o mais justo, pois foi à equipa que mais procurou jogar futebol e que melhores oportunidades de golo criou, num jogo em que o critério do árbitro da partida nem sempre foi o mais justo para ambos os lados e onde a equipa de fora, já no fim da partida, procurou entrar em alguns despiques com o banco adversário, nomeadamente através de membros da direcção, com o intuito de obter vantagem sobre a equipa de arbitragem.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sábado 3 Novembro, 15h00 - FAC vs GDCS


Fábio Lagarto - Sáb 17 Nov - Aldeia dos Fernandes


Sabóia AC 3-3 Fernandes AC

O Fernandes Atlético Clube cedeu no último sábado, 27 de Novembro, um empate a 3 bolas, frente a equipa de Sabóia, no último jogo amigável antes do início do campeonato, que será dia 3 de Novembro, frente ao GCD da Sete, em Aldeia dos Fernandes.
A equipa de Aldeia dos Fernandes conseguiu pôr-se por duas vezes em vantagem, mas os caseiros de Sabóia chegaram sempre ao empate, acabando mesmo por conseguir fazer o 3-2. Já no fim, o Fernandes AC conseguiu chegar ao golo do empate, através da cobrança de um pontapé livre por Bruno Cota, que ditou o 3-3 final.



(Cima Esq. p/Direita: Tiago Guerreiro, Bruno Cota, Rúben Calado, Bruno Lameira, Tiago Guerreiro, Humberto Venâncio, Carlos Esperança, João Prazeres, André Teixeira, Cristiano Santos, Basílio.
Baixo Esq. p/Direita: Pedro Barradas, Nuno Guerreiro, David Guerreiro, Dinis Matilde, Juvenal Cota, Octávio Inácio, Ricardo Venâncio, Rodrigo Revéz, António José Matilde)