Bem-Vindos!

Bem-Vindos!


Este é um espaço que se destina a divulgação e dinamização de eventos, valores e objectivos da nossa associação, Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes, e suas secções autonomas, "Ciclo Fernandense" e "Fernandes Atlético Clube". Esperamos que gostem e enviem sugestões...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fernandes AC 0-1 Albernoense FC


Fernandes AC perde frente ao Albernoense FC e adia para a ultima jornada a decisão de quem será o dono da Série D da Taça Fundação Inatel.
Foi a equipa de Albernoa que entrou melhor no jogo, frente ao Fernandense que contou com algumas baixas importantes na equipa e não pode dar o seu melhor. Após os primeiros 10 minutos a equipa da casa la conseguiu demonstrar algum do seu valor, mas não conseguiu aproveitar duas boas oportunidades que conseguiu criar. O Albernoense voltou a ser a equipa mais forte no jogo, obrigou Bruno Lameira a fazer uma magnifica defesa a passagem do minuto 30', e ainda antes do intervalo inaugurou o marcador através de Pedro Jonnas, que aproveitou da melhor maneira um ressalto da defesa adversária.
Na segunda parte a equipa de Aldeia dos Fernandes queria dar outro rumo ao jogo, mas poucas opções tinha para alterar a equipa, e mais não conseguiu fazer. O Albernoense continuava a conseguir ganhar as segundas e terceiras bolas nas jogadas de ataque, e o Fernandense defendia como conseguia e tentava sair em contra-ataque, apresentando pouco perigo a baliza adversaria.
Fica para a 10ª e ultima jornada, a realizar dia 16 de Fevereiro, a decisão de quem será o Campeão da Serie D, Aldeia dos Fernandes, Trindade ou Albernoa.

Série D - 9ª Jornada



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jogos Amigáveis

Devido as duas semanas de paragem que irá sofrer nesta primeira fase da Taça Fundação Inatel, pois joga dia 26 de Janeiro frente ao FC Albernoense e só voltara a competir dia 16 de Fevereiro frente ao Sanjoanense FC, o Fernandes Atlético Clube decidiu agendar dois encontros de carácter amigável para as semanas que se vai encontrar de "folga".

2 Fevereiro - Fernandes AC vs ACD Santa Clara-a-Nova
9 Fevereiro - Fernandes AC vs SC Santaclarense (Santa Clara-a-Velha)


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CCD Trindade 1-2 Fernandes AC



Fernandes AC vence CCD Trindade, por 1-2, e aumenta a vantagem de pontos sobre os mesmos, quatro, na liderança da Série D, numa tarde em que o forte vento se fez sentir, onde as duas equipas proporcionaram um intenso e disputado encontro dentro das possíveis condições atmosféricas existentes, e onde a equipa de arbitragem foi a pior das três em campo.
Num campo bastante bom, tendo em conta as condições atmosféricas que se fizeram sentir antes do jogo, a Trindade, que jogava em casa, tentava "roubar" o primeiro lugar da Série D a equipa de Aldeia dos Fernandes. As equipas entraram fortes e determinadas em ganhar, mas apesar da grande qualidade das duas equipas, por vezes era difícil jogar devido ao forte vento que desviava muitas vezes a bola do caminho pretendido. A equipa de arbitragem permitia faltas "rijas" de mais, e por vezes assinalava outras sem sentido algum, tanto para um lado como para o outro. A Trindade conseguia chegar com mais perigo a área Fernandense de bola parada, e a equipa de fora falhou mesmo duas boas oportunidades, onde não acertou na baliza, e acabou mesmo por sofrer um golo antes do intervalo, de bola parada, num lance onde o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo e de seguida baixou a bandeirola dando origem à falta de onde resultou o golo da equipa da casa.
Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0, mas a equipa do Fernandes AC não ia minimamente abatida para o descanso, sabendo que o golo tinha acontecido num lance casual, e o resultado poderia ser mesmo outro.
Motivadíssima para a 2ª parte, a equipa comandada por António José estava a jogar bem e efectuou logo 2 substituições, procurando refrescar o ataque e continuar com a mesma intensidade. Juvenal deu lugar a André Teixeira  e Octávio entrou para o lugar de Valério, dois elementos que foram mesmo determinantes no resultado final. As equipas começaram a ficar mais "partidas" e existiram mais lances de contra ataque, mas o Fernandense conseguiu defender melhor e obter melhor eficácia. As oportunidades surgiam por parte de Octávio que não conseguiu concretizar da melhor forma por duas vezes em que se encontrou isolado perante o guarda-redes da Trindade. Poucos minutos depois foi a vez da equipa forasteira marcar e colocar inteira justiça no resultado por intermédio de João Prazeres num remate certeiro na zona do penalti no seguimento da marcação de um livre.
A equipa da casa, naturalmente, à procura do golo da vitória e da liderança da série pressionou mais a equipa da Aldeia dos Fernandes mas a sua defesa esteve irrepreensível nessa tarde futebolística onde não permitiu quaisquer ocasião de golo para a equipa da casa e que posteriormente partia para contra ataques comandados pela velocidade do seu ataque donde resultou o golo à passagem do minuto 70, Rúben Calado ganha a linha ao adversário onde tira um cruzamento milimétrico para André Teixeira fazer uma receção orientada, ficando na cara do guarda-redes não desperdiçando a oportunidade de dar o golo à equipa de fora e a liderança isolada na série.
O jogo prosseguiu da mesma forma, com a equipa da casa a colocar homens na frente, a fazer muitos cruzamentos para a área mas a defesa da equipa forasteira esteve impecável a tarde toda e o resultado fixou-se no 1-2.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Série D - 7ª Jornada



Fernandes AC 3-1 GDCR Alcariense

Entrada positiva no novo ano para a equipa de Aldeia dos Fernandes, que garantiu os 3 pontos no primeiro jogo do ano, em casa, frente a equipa de Alcaria Ruiva, viu os seus mais diretos adversários perderem pontos entre si, Albernoa 0-0 Trindade, e assim regressou mais uma vez a liderança da Série D, com mais 1 ponto que o 2º classificado, CCD Trindade, e mais 5 que o 3º classificado, Albernoense FC.
Quanto ao jogo, foi o Fernandes AC que entrou muito mais forte, querendo segurar o jogo desde início  mas a acabar por desperdiçar 2 boas oportunidades logo nos primeiros 10 minutos da partida. A partir daí o Alcariense começou a conseguir "enrolar" o jogo, e o Fernandense pouco conseguia jogar, chegando mesmo aos golos só já no fim da primeira parte, primeiro graças a um cabeceamento do experiente avançado Octávio Inácio, e depois graças a uma desatenção da defesa adversária, aproveitada por André Teixeira.
Na segunda parte o jogo do Alcariense até melhorou, conseguiu criar melhores jogadas e causou mais dificuldades a equipa da casa, mas o Fernandense queria ampliar a vantagem, e aparecia várias vezes com grande perigo na área adversária mas acabava por não conseguir marcar golo, até que Ricardo Venâncio com uma jogada de génio, faz o 3-0 para a equipa da casa.
A equipa de Alcaria Ruiva só conseguiu mesmo chegar ao golo através de uma grande penalidade, num lance duvidoso, em que o árbitro da partida julgou que a bola tinha tocado na mão de um defesa do Fernandense, já no fim do jogo.