Bem-Vindos!

Bem-Vindos!


Este é um espaço que se destina a divulgação e dinamização de eventos, valores e objectivos da nossa associação, Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes, e suas secções autonomas, "Ciclo Fernandense" e "Fernandes Atlético Clube". Esperamos que gostem e enviem sugestões...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CCD Trindade 1-2 Fernandes AC



Fernandes AC vence CCD Trindade, por 1-2, e aumenta a vantagem de pontos sobre os mesmos, quatro, na liderança da Série D, numa tarde em que o forte vento se fez sentir, onde as duas equipas proporcionaram um intenso e disputado encontro dentro das possíveis condições atmosféricas existentes, e onde a equipa de arbitragem foi a pior das três em campo.
Num campo bastante bom, tendo em conta as condições atmosféricas que se fizeram sentir antes do jogo, a Trindade, que jogava em casa, tentava "roubar" o primeiro lugar da Série D a equipa de Aldeia dos Fernandes. As equipas entraram fortes e determinadas em ganhar, mas apesar da grande qualidade das duas equipas, por vezes era difícil jogar devido ao forte vento que desviava muitas vezes a bola do caminho pretendido. A equipa de arbitragem permitia faltas "rijas" de mais, e por vezes assinalava outras sem sentido algum, tanto para um lado como para o outro. A Trindade conseguia chegar com mais perigo a área Fernandense de bola parada, e a equipa de fora falhou mesmo duas boas oportunidades, onde não acertou na baliza, e acabou mesmo por sofrer um golo antes do intervalo, de bola parada, num lance onde o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo e de seguida baixou a bandeirola dando origem à falta de onde resultou o golo da equipa da casa.
Ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0, mas a equipa do Fernandes AC não ia minimamente abatida para o descanso, sabendo que o golo tinha acontecido num lance casual, e o resultado poderia ser mesmo outro.
Motivadíssima para a 2ª parte, a equipa comandada por António José estava a jogar bem e efectuou logo 2 substituições, procurando refrescar o ataque e continuar com a mesma intensidade. Juvenal deu lugar a André Teixeira  e Octávio entrou para o lugar de Valério, dois elementos que foram mesmo determinantes no resultado final. As equipas começaram a ficar mais "partidas" e existiram mais lances de contra ataque, mas o Fernandense conseguiu defender melhor e obter melhor eficácia. As oportunidades surgiam por parte de Octávio que não conseguiu concretizar da melhor forma por duas vezes em que se encontrou isolado perante o guarda-redes da Trindade. Poucos minutos depois foi a vez da equipa forasteira marcar e colocar inteira justiça no resultado por intermédio de João Prazeres num remate certeiro na zona do penalti no seguimento da marcação de um livre.
A equipa da casa, naturalmente, à procura do golo da vitória e da liderança da série pressionou mais a equipa da Aldeia dos Fernandes mas a sua defesa esteve irrepreensível nessa tarde futebolística onde não permitiu quaisquer ocasião de golo para a equipa da casa e que posteriormente partia para contra ataques comandados pela velocidade do seu ataque donde resultou o golo à passagem do minuto 70, Rúben Calado ganha a linha ao adversário onde tira um cruzamento milimétrico para André Teixeira fazer uma receção orientada, ficando na cara do guarda-redes não desperdiçando a oportunidade de dar o golo à equipa de fora e a liderança isolada na série.
O jogo prosseguiu da mesma forma, com a equipa da casa a colocar homens na frente, a fazer muitos cruzamentos para a área mas a defesa da equipa forasteira esteve impecável a tarde toda e o resultado fixou-se no 1-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário