Bem-Vindos!

Bem-Vindos!


Este é um espaço que se destina a divulgação e dinamização de eventos, valores e objectivos da nossa associação, Casa da Cultura de Aldeia dos Fernandes, e suas secções autonomas, "Ciclo Fernandense" e "Fernandes Atlético Clube". Esperamos que gostem e enviem sugestões...

domingo, 4 de novembro de 2012

Fernandes AC 2-0 GCD da Sete



O Fernandes Atlético Clube entrou de pé direito na temporada 2012/13, ao vencer o Grupo Desportivo e Cultural da Sete por 2-0, num jogo muito mais equilibrado, tal e qual como se esperava, do que o anterior amigável disputado pelas mesmas equipas, em que o Fernandes AC venceu por 7-1.
Logo cedo o Desportivo da Sete desperdiçou uma excelente oportunidade para se por em vantagem na partida, ao permitir a defesa do guarda-redes Bruno Lameira numa grande penalidade.
Depois foi a equipa de Aldeia dos Fernandes a desperdiçar várias oportunidades de golo, nomeadamente por intermédio de Rúben Rochinha, que acabou por fazer o primeiro golo da partida ainda antes do intervalo, num lance de entendimento com Valério, que aproveitou uma falha da defesa adversária.
Já na segunda parte o Desportivo da Sete tentou mudar o rumo dos acontecimentos, e ainda conseguiu chegar a baliza adversária com algum perigo por uma vez ou duas, onde Bruno Lameira teve de puxar dos galões e evitar o golo do empate. Mas o Fernandes AC procurou segurar o jogo e mais uma vez foi mais forte, marcou o segundo golo do jogo num violento remate cobrado na marcação de uma grande penalidade, executada por Rodrigo Revéz, e ainda enviou uma bola a barra, num lance em que Valério rematou em esforço ainda de fora da grande área.
No fim o resultado de 2-0 e os três pontos, para a equipa da casa foi o mais justo, pois foi à equipa que mais procurou jogar futebol e que melhores oportunidades de golo criou, num jogo em que o critério do árbitro da partida nem sempre foi o mais justo para ambos os lados e onde a equipa de fora, já no fim da partida, procurou entrar em alguns despiques com o banco adversário, nomeadamente através de membros da direcção, com o intuito de obter vantagem sobre a equipa de arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário